Total de visualizações de página

domingo, 11 de setembro de 2011

Pesqueiro Tô à Toa

Localizado  na altura do km 28 da Ayrton Senna. No sentido de quem vai da capital para Itaquaquecetuba é só pegar o retorno por trás da balança próximo ao posto da Polícia Rodoviária e seguir a direita em  sentido ao Itaim Paulista. É possível  avistá-lo da rodovia. São 2 (dois) lagos. No pequeno a pescaria é por quilo ao valor de R$ 7,00, e não pode soltar o peixe. No grande pagando R$ 10,00, a título de entrada é permitido soltar o peixe e querendo levá-lo é só pagar o quilo. Pague R$ 40,00, e pesque até 15 quilos e o que exceder a cota é cobrado à parte.

Chegamos ao pesqueiro por volta das 9h30m, na intenção de pegar alguma tilápia. Partimos em direção do tanque grande e nos instalamos no primeiro quiosque livre, logo na entrada. Notei que o colega ao lado já havia pegado mais de dez quilos. Outros também já haviam atingido a cota. Justo na hora em que nos instalamos os peixes haviam parado de atacar, mas a minha esposa capturou uma tilápia e eu peguei dois bagres. O meu menino, coitado, ficou com o dedo atolado e foi parar na U T I.

Apurei com o colega pescador que estava ao meu lado e só ouvi elogios do lugar, notadamente quanto às capturas sempre produtivas. Os melhores pontos estão no barranco ao lado da casinha onde se pesa o peixe, ou seja, na lateral esquerda de quem olha da entrada do local. O material usado dependerá da espécie, mas no caso da tilápia varinhas de 3,60, estão de bom tamanho e pira carnívora nelas, mas são manhosas, então exige habilidade e experiência nas fisgadas.

Outros colegas, também falaram bem do local, sendo eles: Adilson, Valentim e Reinaldo Galan. Servem almoço ao preço de R$ 10,00. Pontos positivos: o lugar é simples, sem patrocínio de aborrecimento e o acesso é fácil e rápido. Negativos: é descampado e sem verde suficiente ao redor. Para quem está perto da região, compensa fazer uma visita.

Um abraço aos amigos e boas pescarias sempre!

Clayton disse...

"Olá Clayton... então fui no Tôa Toa esse fim de semana.08/10/2011 Fiquei decepcionado,,, não é possível.. tinha tudo pra arrebentar,calor, agua quente, sem vento , todas as iscas possiveis . Logo as 7:15 peguei a primeira ....e ultima !!!
Cheguei 6:30 da manhã sai as 18 hrs. porque começou chover, mas só garanti um tilápia .
Nos melhores lugares ninguém pegou mais que uma tilápia. Não é possível acho que não soltaram peixe algum. Mas valeu pelo dia maravilhoso com meu filhão peixe é consequencia.

Abraço.

Reinaldo Galan
10 de outubro de 2011 10:17"

Monica disse...

Olá, hoje dia 27/12/2019 meu sogro filhos e netos foram passar um dia em família porém por conta do mal atendimento vieram mais cedo às duas horas sendo que pagaram a diária
Péssimo atendimento, sem organização gerou conflito entre meu sogro e o gerente "Angelo" por conta do pedido de duas marmitas que pra adiantar meu sogro foi retirou no caixa pediu pra dar baixa e não deram , e queriam cobrar deles umao invez de resolver o atendente pediu que eles saíssem sendo que pagaram a diária inteira , onde se trata um cliente assim .

Anônimo disse...

Decepção total, pesqueiro péssimo, atendimento péssimo. lago fedido, urubu pra todo lado, muitos peixes mortos, restaurante ruim. em fim não indico pra ninguém iria passar vergonha.

Rommel / Guarulhos disse...

Fui tentar pescar no dia 10/01/20, sexta-feira, pesqueiro de péssima qualidade, cheiro horrível, atendimento ruim, cobram entrada tudo bem, mas cobrar ATÉ cadeira velha pra sentar. cheguei às 07:30hs mas fui embora correndo, urubu pra todo lado por causa do cheiro ruim e muito peixes mortos no lago.
Restaurante ruim, em fim não indicaria pra ninguém.

Anônimo disse...

Não sei o que aconteceu mas infelizmente o pesqueiro cheira a esgoto, o lago de tilápias tinha fila de urubu pra comer os peixes mortos. No lago grande, parece que as pirararas morreram tudo e colocaram cacharinhas no lugar. O pior é que o pesqueiro encheu mesmo assim, os pescadores de tilápias parecem que não liga pro cheiro, urubu e peixes mortos e foram os primeiros a entra no pesqueiro, no maior desespero, haja coragem de comer esses peixes de "esgoto", os outros pescadores também parecem não se importar com o cheiro ruim, conforme o sol foi esquentando o mal cheiro aumentando e perto do meio dia fui embora e o pesqueiro continuou bem cheio. 14/09/20.