Total de visualizações de página

domingo, 17 de junho de 2007

Pescaria em Salesópolis!



    Há 100 KM da Capital Paulista, Salesópolis apesar da violência urbana que aterroriza o Estado, ainda se mostra segura, porém, não conta com estrutura voltada a pesca amadora.   
   Na cidade é possível comprar mantimentos, iscas e material de pesca. Ao se conduzir à represa, antes do local mais conhecido como Aterrado. Almoço somente na cidade ao custo de R$ 10,00. Pela quantidade de pescadores que passam à noite no aterrado pescando, pode se afirmar que as tilápias já estão atacando por lá. Peixes que consegui capturar: Tilápia, Lambaris e Black Bass. Para a pescaria da tilápia os melhores resultados foi com milho verde azedo. Usa-se também: capim, erva-doce, bichinho de laranja, minhoca na boia João bobo, capotinho e o macho da "Tana Jura". Para o Black usa-se lambari vivo, minhoca artificial ou dê preferência para as iscas artificiais do tipo Zara, pois o efeito será fascinante. O lambari se pega com minhoca, bichinho e massa. Boa pescaria e vale a pena conhecer o local!
No dia 18/12/2006, amigos pescaram junto ao aterrado e capturaram muitas tilápias com milho. Também são incontáveis os lambaris capturados!

25/06/2007 - O nível da represa está alto, devido ao frio são poucos os pescadores nos locais de pesca.
Janeiro de 2008 - O nível da represa baixou.   
   As tilápias estão sendo capturadas na margem que fica pouco antes de chegar ao aterrado, no seu lado direito. Isca mais utilizada: Bichinho.
02/06/2009 - Segundo os amigos Adilson e o Sr. José Almeida, na represa nova está saindo tilápia de bom tamanha, há casos de linhas estouradas. O capim vem sendo a melhor opção de isca juntamente com o milho.

12/10/2013 - ao revisitar Salesópolis, vi muitos pescadores na represa nova e no aterrado. Muitos acampados com à família, confirmando a sensação de tranqüilidade do local. Peixes abaixo de palmo divertem e ajudam passar o tempo. Em pesquisa junto a um morador ouvi que as tilápias estão desaparecendo. A empresa que cuida do saneamento da água não repõe os estoques da espécie. Existem estudos indicando que as tilápias são altamente poluidoras prejudicando a qualidade da água. Ainda, segundo ele, as capturas de exemplares de 1 a 2kg, ocorre das 21h às 00h, com milho verde fresco ou azedo. Quando acerta à noite, ele captura em média 10 (dez) exemplares, mas o companheiro lembra ser cada vez mais difícil estes momentos. Abraço e boas pescarias sempre.

27 comentários:

Unknown disse...

Olá pescador,
Como vc, adoro pescar e conheço ai em Salesópolis só a barragem, mas estou querendo conhecer outros lugares por aí.
Vou muito lá em Taiaçupeba,e no ano retrasado peguei bem tilápia, mas no fim do ano passado e nesses meses passados, não saiu tilápia nenhuma, só chaveiros. E o gozado que estava ruim em todo lugar, No Riacho Grande, Piracaia não pegamos nada, só em Piracaia fiz no começo do ano boas pescarias , mas de carpa, teve um dia lá que peguei 15 carpas espelhos, pequenas , mas uma delícia de se pescar e comer.
Bom se tiver pegando tilápia aí em Salesópolis, me avise, e desde já agradeço.

Clayton disse...

Olá amigo,

Eu rodo uns 100 Km para pescar em Salesópolis, no entanto, ultimamente estou andando mais para os lados de Minas. Pesco num rio chamado São João. A bem da verdade seria de muita importância entre os colegas pescadores a troca de informações atualizadas das regiões citadas pelo colega, para assim não perdemos a viagem, pois tem dia que a maré não está pra peixe. Referências são muito importantes. Um abraço, e boas pescarias sempre.

Unknown disse...

Ola amigos

conheço Salesopolis desde quando nao existia o aterro, sempre foi muito bom.
Ultimo fim de semana fui apenas para passear por la, e estava cheio de pescadores, porem um me chamou a atenção, ele era da cidade mesmo e quando deu 11 horas da manha ja estava indo embora, pois seu sambira nao cabia mais nada.

Faço uma pergunta a todos ?
porque os pescadores nao ensinam uns aos outros os segredos ? tipo, o que esta pegando e com que, bichinho, minhoca, milho, etc

seria muito legal tocar essas ideias

um abraço a todos

Clayton disse...

É Vanderlei, de fato existem alguns colegas que preferem não revelar o segredo da pescaria. Mas a grande maioria acaba compartilhando, pois não é raro estarmos pescando entre amigos com o mesmo equipamento e iscas, e só o colega do lado é que pega. Assim, além da técnica, o fator sorte parece contriubir bastante.

doiniviana disse...

ola amigos,pescadores eu tambem adoro pescar,vou sempre em salesópolis,um lugar maravilhoso,e me diseram que no aterro esta pegando tilapias,eu vou muito tambem em bonito proximo de santa maria da serra,la esta pegando muitas corvina,sardela,lambaris,pial, e na epoca pega uns dorados bonitos,vale a pena comfirir leva bastante minhoca,bicho da laranjeira,massa com queijo,trigo para jogar na agua para pescar corimba a noite,e nao esquecer de levar sacola para recolher o lixo e trazer embora para preservar o meio ambiente para nunca faltar peixe para nos pescar, abraços a todos e boa sorte.

doiniviana disse...

amigos pescadores,por favor mandar para nos,alguns locais de pesca proximo de sp.que esteja pegando tilapias,e lambaris,e se alguem solber se ja esta pegando tilapias no aterro em salésopolis por favor me avisa que vou ate para pescar um pouco para me distrair,obrigado abraços aos amigos pescadores,e boa sorte?

Clayton disse...

Olá amigo pescador!
Doni, ótima dica essa da pesca em Santa Maria da Serra. Faltou você detalhar para nós viciados em pescaria, como chegar no ponto de pesca, o custo, se a pescaria é de barranco ou embarcada, detalhes desse tipo. Quanto à pescaria em Salesópolis, a notícia mais recente que tenho, partiu do amigo Adilson Bicudo, que esteve por lá na semana passada e conseguiu pegar umas 25 tilápias não maiores que palmo, porém, na represa nova. Contudo, as capturas foram feitas na base da lambada, pois o cardume era grande, mas o peixe não estava comendo.
Um abraço e boas pescarias sempre.

Unknown disse...

Ola amigos pescadores?
Vcs tem noticias se ja ta pegando tilapia, la no aterro em salesopolis se tiver me avisam, obrigado

Clayton disse...

Recebi informação hoje - 22/10/2009 - que no aterrado está batendo tilápias. Um abraço e boa pescaria.

Unknown disse...

ola amigos pescadores , em salesopoplis no aterrado ta batendo tilapia , ja no tamanho bom, foi la 13 de janeiro 2010, ah amogos so tomem cuidado para não ser multado na cidade , porq so parar e e´multado em cima do atrrado tambem cuidado vc que é de fora ok amigos///
ah não esqueça de levar capim,o peixe de la parece cavalo so pega no capim kkkkkkkkkkkkkkkkkkk boa sorte abraço p/ todos

OLIVER FOTÓGRAFO disse...

Olá Amigos,dia 24-03-2010 estarei voutando a Salesópolis para mais uma pescaria de lambaris mas gostaria de pegar umas TILAPIAS estaremos indo em 3 amigos com pouca esperiencia nos ajudem onde fica este baranco pois temos ido em um local que é cheio de pinhais obrigado pela aténção.

Clayton disse...

Estive por lá no Domingo – 21/03/2010. Fui pesquisar as coisas pros lados da represa nova. O acesso se dá pouco antes de chegar a Salesópolis, para quem já esteve lá, no “pé” da decida mais íngreme na entrada que fica ao lado de um restaurante. Não tenho maiores indicações, pois o local está passando por reformas no asfalto e chovia muito na hora que cheguei e saí da represa. A minha impressão pessoal, foi à melhor possível. Lambari na represa é praga, se pega até na miçanga. Usei isca pronta para lambari, no caso àquelas bolinhas amarelinhas vendidas em casa de pesca, no meu caso foi um sucesso. Sagu, também pega legal, e tem colegas pescando com massa de nhoque. Se bobear pega até com pedra no anzol. Fiz questão de sapecar alguns, e estavam saborosos. As Tilápias também estão lá, mas os lambaris chegam primeiro na isca dificultando a captura, mas entre as iscas utilizadas estão o milho e o capim. Tem que cevar e durante o dia está saindo as de palmo. No período noturno consegue-se pegar as maiores. É isso aí, espero ter ajudado. Um abraço e boas pescarias sempre!

Anônimo disse...

Clayton

Boa até com pedradas rsrsrsr mas é isso mesmo das veses que tive lá só alegria, meu sogro se esbaldol de tanto fisgar lambaris, cara tinha uns 8 anos só de promessa de levar ele pra pescar e até que fim levei o velho, de Janeiro pra cá já fomos umas 4 veses, mas valeu se eu for posto meu comentario aqui até breve

Sérgio Leite disse...

Prezados, sou apaixonado por pescaria de Lambaris, declando-os, de longe, os meus prediletos.

Infelizmente, já faz oito anos que não os pesco. Como não estava aguentando mais, fui pesquisar na Internet e encontrei este blog maravilhoso que me fez reacender a esperança de boas pescarias.

Do jeito que vão as coisas (e o meu estresse - risos), irei com chuva e/ou frio mesmo. Se a esposa não abrir mão do carro, vou até de ônibus.

Prefiro gastar algumas horas e dinheiro de locomoção do que gastar as mesmas horas com médicos e calmantes. Acho que me entendem.

Por favor, peço que alguém me informe como chegar neste local e as dicas básicas para a pesca.

Abraços.



Sérgio Leite
Vila Guilherme
São Paulo/SP

OLIVER FOTÓGRAFO disse...

Olá Sergio Leite,O Caminho para lá é muito fácil vai pela Rodovia Ayrton Senna e depois do pedagio ficar aténto a entrada para Mogi das Cruzes entrando para Mogi e se informar a saída para Salesópolis, muito fácil fique etento com a estrada é cheio de curva mais muito tranquilo, gasta de Mogi até lá uns 40 minutos, fique aténto ao tempo pois anda muito chuvoso. mas enfim se for, boa pescaria. dúvidas me ligue 11 9378-6540

Clayton disse...

Olá, o link do local no google é eese aí: http://maps.google.com.br/maps?f=q&source=s_q&hl=pt-BR&geocode=&q=sales%C3%B3polis+sp&sll=-23.512249,-45.859337&sspn=0.014678,0.035963&ie=UTF8&hq=&hnear=Sales%C3%B3polis+-+S%C3%A3o+Paulo&ll=-23.519903,-45.891684&spn=0.007339,0.013894&t=h&z=17

ALEX PRIMO disse...

SR;CLAYTON esse tal aterro é aquele tipo uma rua que passa no meio da represa,qual o melhor local seria ali um abraço ALEX -GUARULHOS SP

Clayton disse...

Alex, Boa noite!



De fato, o aterrado é o local que você descreve, contudo, o ponto da represa nova, onde se pega muito lambaris e com alguma experiência tilápias, fica antes de chegar à cidade de Salesópolis. Não tenho referência do Km onde fica a entrada, mas ela fica na maior descida que encontramos no trajeto. Do lado direito tem um restaurante e a entrada fica do lado esquerdo. Depois é só seguir em frente por uma estrada de terra.



Um abraço e boas pescarias sempre!



Clayton.

Anônimo disse...

BOA tarde a todos!fui finalmente em Salesópolis na ultima terça rapaz peguei muito lambari e tilapia pegamos até traira e cachorra(CADELA MAGRA) E lambari dos grandes que chamam de outro nome foi muito bom com mentira e tudo pegamos mais de 30 kl pesado e confirmado um abraço a todos.

Anônimo disse...

Olá Amigo Anônimo (nos diga seu nome - eu acredito nos 30 kg - risos).
Fiquei muito feliz por sua pescaria. Infelizmente a minha (e da minha turma) será adiada pois estou com Dengue (é verdade... estou pagando pela falta de consciência de algum vizinho).
Mas fica a alegria de ver o sucesso de vocês e a expectativa de enfrentar "as feras" assim que eu sarar.
Por favor, alguém pode postar o roteiro para chegar lá saindo aqui de São Paulo?
Obrigado e um grande abraço para você, para o Clayton e para os amigos do blog.
Sérgio Leite - Zona Norte - São Paulo/SP

Anônimo disse...

Bom Dia Meu amigo Sergio Leite meu nome è Alex Primo é que esqueci minha senha por isso entrei como anônimo rsrs é verdade mais de 30 Kl rsrsrs parece historia de pescador quem me ensinou o local foi o CLAYTON gostei muito de Lá com certeza voltarei vc seva e vem aquele cardume é muito peixe peguei mais no macarrão e com umas bolinhas curtida na pinga que o rapaz estava vendendo lá no aterro os peixes lá são cachaceiros e alccolatras rsrrs só não tive muito sucesso na minhoca e com erva doce não sei porq,bom um abraço SÈRGIO e boa recuperação e valeu CLAYTON pela atenção um abraço a todos ALEX.Primo

Sérgio Leite disse...

Amigo Alex e Amigos Pescadores, boa tarde. Felizmente estou me recuperando rápido e, como consegui o Alvará de Soltura da Esposa (com carro e tudo - risos), em até duas semanas vou fazer a minha pescaria lá em Salesópolis. Já pesquei muito com erva-doce e tive bons resultados. Uma forma de pescaria que vou tentar é com a folha de capim inteira, costuradas com dois anzóis pequenos e levada ao fundo com pequeno chumbo. O ideal é usar bóia tipo palito (para "correr") e linha bem comprida. Vi este tipo de pescaria no Riacho Grande, quando era moço e foi um show de bola. Saíram duas Tilápias muito grandes, num dia em que só as pequenas compareciam às iscas. Um grande abraço. Sérgio Leite

OLIVER FOTÓGRAFO disse...

Olá amigos,talvez vocês tenhão passado por Salesópolis mas não tem observado que lido lugar e o Por do Sol que lindo é, fica ai meu blog visite as minhas postagens e deixe seus comentários de incentivo. obrigado a todos.

://ivanoliver.blogspot.com

Carlos disse...

Olá pescador,
Fui pescar no aterrado no dia 06/01/2013, tava ruím de peixe, só tilápia bem pequena de 3 a 5 cm, foi a primeira vez que pesquei em Salesópolis, que decepção. A pesca predatória, ta acabando com os peixes.

Clayton disse...

Valeu pela dica! Conversei com colegas e de fato só está saindo chaveirinhos e lambaris. Na represa nova me parece que estão pegando uma espécie diferente, mas não sei detalhes. Acredito ser melhor para pescar de barranco. Além da pescaria predatória, outro fator importante é o nível da represa e a poluição – garrafas pets, maços de cigarros, sacolas plásticas – Até o momento choveu pouco refletindo no nível da represa e consequentemente no comportamento dos peixes. O equipamento de pesca, isca, ceva, concentração entre outros fatores também influenciam. No meu caso quando fico muito tempo sem pescar, leva algum tempo para acertar o tempo das fisgadas. Um abraço e boas pescarias sempre!

Unknown disse...

queria saber como esta agora qro pescar por lá

Clayton disse...

Acacio, se não fosse pelo mau tempo no último sábado, poderia te dizer. Estou com as minhas telescópicas preparadas, mas os 100 kms têm me desanimado. Acredito que para lambari esteja bom. Qualquer novidade posto. Abraço e boas pescarias sempre!