Total de visualizações de página

terça-feira, 14 de fevereiro de 2006

Primeira pescaria em São Paulo

Estava eu com os meus 13 (treze) anos de idade, quando tive o primeiro contato com as represas de São Paulo. Aqui, na selva de pedra era mais complicado conseguir companheiros para pescaria. Morador na época da mesma rua, um grande amigo chamado Odair conhecia um jovem Senhor de nome Aguinaldo, este costumava pescar na cidade de Jundiapeba - SP.

Esse senhor não queria nos levar para pescar com ele, mas o Odair tinha muita amizade com um dos seus sobrinhos, e no final das contas, após muita insistência ele acabou cedendo e concordado em levar a molecada. Eu não me agüentava de contentamento. Até então só pescava nas férias escolares no interior de São Paulo ou Minas. Próximo as nossas casas existia uma chácara e lá fomos atrás das varinhas. Com óleo de cozinha e vela asvdeixamos uma beleza, parecia até serviço de profissional. Mérito do Odair e mais uma que aprendi.



Pegamos as iscas, e a preparação dos anzóis ficou por parte do Aguinaldo. Naquele tempo ele devia ter lá os seus 30 (trinta) anos de idade.



Não tínhamos carro, então o negócio era ir de trem. E assim seguimos pela manhã numa viagem de 1h (uma hora) aproximadamente para chegarmos até os lagos que circundavam a cidade de Juandiapeba. Naquele dia foram capturados traíras e bagres em pequeno número, mas o passeio foi muito divertido.

Lamentavelmente, nos dias de hoje os lagos aos quais pescamos nem existem mais, restou apenas as lembranças dos bons tempos.

Nenhum comentário: