Estive por lá na companhia de dois companheiros, o Andere e o Marino. Fomos até um rancho na beira da represa com outros colegas moradores da região. Pessoas simples de uma simpatia ímpar que conservam a gentileza interiorana, e tal estado de espírito é percebido também junto aos moradores locais. A minha impressão pessoal foi à melhor possível. O lugar é maravilho com muita preservação ambiental e diversificados pontos de pesca. Ao chegar à Toca, é possível avistar pescadores pescando do barranco firmes e vigilantes em suas cevas.
Em contato com os colegas, disseram que as pescarias costumam ser bem produtivas, mas exige paciência e equipamento ajustado. Uns pescam com varas telescópicas e outros com micro molinetes. As iscas são as mais variáveis, contudo, o milho e o capim são bem utilizados.
Na pescaria embarcada, o amigo pescador pode fazer uso da rampa pública, que por sinal é muito boa. No local não contamos com estrutura de estacionamento e locação de barcos, mas existem propriedades vizinhas onde, conversando, é possível negociar a estada do carro e da carreta. Dos relatos obtidos, a conclusão foi péssima, ou seja, não arrisque deixar os seus equipamentos sem a guarda necessária, pois a quantidade de furtos aumenta vertiginosamente, mas esse fato, atualmente, assola qualquer região e não tira o brilho da localidade.
Confesso que na minha primeira estada nesse ponto de pesca, não capturei qualquer espécie, mas outros companheiros embarcados tiveram ações de Tucunarés. Segundo eles, a questão da temperatura pouco influenciou no resultado. Fui alertado que, em função da cor da água – suja - iscas de meia água de cores avermelhadas renderiam melhores resultados.
Por fim, para chegar ao rancho navegamos uns 20 minutos, e já foi o suficiente para me perder no momento da volta a Toca, pois são muitas as alternativas de rota a serem exploradas. Fomos salvos, já ao escurecer quando avistamos uma embarcação à frente e resolvemos segui-la, e com a sorte do nosso lado, chegamos ao acesso da rampa. Não fosse isso, seriamos obrigados a acampar até o dia amanhecer. No entanto, descibruimos não sermos os únicos a ter problemas, pois outra embarcação acabou sendo rebocada ante a falta de combustível que lhe abateu. Então, estimado amigo pescador, fique alerta aos detalhes mencionados e boas pescarias sempre!
Nenhum comentário:
Postar um comentário